terça-feira, 10 de junho de 2008

Flashblock

O flash no meu firefox no linux nunca foi tão amigável, ainda mais quando eu visito uns sites que por pagina tem 5 animações em flash, dai abrindo umas 10 abas, o navegador explode, meu hd queima, e eu morro.

Para evitar toda essa catástrofe de nível nuclear, seres de galáxias super evoluídas desenvolveram o plugin para o firefox chamado Flashblock.

(para instalar basta abrir um terminal e digitar: sudo apt-get -y install flashblock)

O que irá acontecer depois que este milagroso plugin estiver em execução no seu firefox é que todo flash que for iniciar, vai esperar que você aperte 'o play' para ele iniciar, eu não diria apenas que isto é milagroso e que economiza banda (o que por acaso deve ter algo com o Green Computing, afinal não vamos estar gastando banda a toa), isto é perfeito. Outra solução para isso é instalar o navegador Opera, com ele nunca tive problemas no flash.
(flashblock em ação, poupando-me alguns kilobytes)

Nenhum comentário: