terça-feira, 17 de junho de 2008

SMPlayer

SMPlayer é um frontend para o já conhecido player de videos para linux 'mplayer', este frontend tem muito mais configurações que o 'GMPlayer' e é bem simples de utilizá-lo.

Uma coisa que gostei foi poder configurar o som para sair acima de 100% (estava querendo por o som do vídeo bem alto aqui no notebook, coloquei em 400%! Em 600% tava meio chiado...), dá para setar filtros, deinterlace, aspect ratio, o mplayer pelo menos no meu pc tem algum problema que ele não poe as legendas direito quando tem acentos (fica algo como elé a feliz, e era pra ser ela é feliz) e consegui ativar suporte a legendas ".ssa" facilmente, a partir dos menus.
Eu sempre gostei do mplayer, usava-o pelo gmplayer, mas por ter tido alguns problemas (como o da legenda), fui buscar outros players, no caminho encontrei o VLC e agora o SMPlayer, achei muito bom os dois, preferindo o ultimo por ter muitas configurações *_* e serem de modo descomplicado. Também dá para ativar um ícone no tray, tem bastante coisa legal nele :D

Para instalá-lo, basta abrir um console e digitar:

$ sudo aptitude -y install smplayer

E depois ir pelos menus do gnome2 em Aplicações -> Som & Vídeo -> SMPlayer.

Nenhum comentário: